segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Lagos Plitvice - Paraíso na Terra

Vou tentar resumir esse post porque são muitas fotos... A frase é: Paraíso na Terra.
Quando via as fotos desse lugar no google eu pensava que certamente rolava muito photoshop. Para a minha felicidade me enganei muito, os lagos Plitvice são exatamente como as fotos retratam e, digo mais, um dos lugares mais lindos do mundo com certeza! Parece cenário de filme de fadas e lendas!
Patrimônio Natural (World Heritage) da Unesco, foi o primeiro cenário de um conflito dos croatas x sérvios pela guerra da Independência da Croácia no ínicio dos anos 90 e os croatas só conseguiram recuperar o parque (é parque nacional e muitíssimo bem conservado e preservado) no final da guerra em 95 (fonte: A. Munivrana.. hehehe).
Até hoje, antes de dormir, não consigo acreditar que eu vi esse lugar com os meus olhos e quero muito voltar várias vezes e principalmente uma vez no inverno (a foto na neve obviamente não é minha, mas é só para se ter uma noção do lugar).
São 16 lagos interligados por quedas d'água, com muitas cavernas (paraíso frangoles), peixes gigantes nadando felizes nessa "água azul-turquesa ridiculamente fantástica" e na parte não acessível para turistas há ursos, lobos, águias, gatos selvagens, corujas, linces vivendo protegidos e soltos...










detalhe do tronco dentro d'água



detalhe do tronco dentro d'água
detalhe do tronco dentro d'água


 a pose de "feliz" por me esperar... hahaahha













 mapa do parque
 em um dia bonito...
no inverno! espero ver ao vivo essa versão!

3 comentários:

  1. concertesa os lugares são lindos mesmo,que maravilha tu poder conhecer lugares como estes.Agora vamos e viemos; tu ta ta te plastificando? por que cada vez mais lindaaaa e este croata tb esta mais bonito,o amor é lindo mesmo aproveita bem estes lugares pq condiz com o verdadeiro DIAMANTE.beijos te AMO obs: adorei a outra foto e me lembrei pq? aahahhahahaahah

    ResponderExcluir
  2. também acho que tu tá se plastificando.. hahahaha
    que sarro a tua mãe.. mas é vero, tu ta cada dia mais linda!! e queee lugar né.. tu ja tinha me mostrado.. amei.. virou fundo de tela do meu computador e todo mundo aqui em casa ficou besta olhando.. hehehe
    e volta lá no inverno mesmo, guria!! que coisa mais linda aquela foto com neve.. de chorar!!
    eu to sempre olhando aqui e comento quase todos os teus posts, mas alguns não vao, pelo visto.. que droga..
    beijo, Rê!! saudades! continua aproveitando muito aí que tá mara!!

    ResponderExcluir