AIR FRANCE:
Por anos a fio a TAM foi vista como a Cia. Aérea dos desastres e todo mundo tinha medo de voar TAM, hoje é a vez da Air France.
Não bastasse ficar em lugar apertado, a minha rinite estava à flor da pele desde a espera em Porto Alegre... Não parei de soar o nariz o tempo todo! Foi a pior viagem da minha vida (superou a primeira ida a Paris!), não consegui dormir 15min e minha super maquiagem “princesaprontaparaverseupríncipe” foi pro lixo depois de ONZE horas espirrando, enfim, eu parecia o Bozo. Meus olhos estavam Juliana Paes with lasers.
A moça do meu lado (do ACRE, que mora no... ACRE – acreditem.) ficou comovida, me dava papel e puxava papo (não era uma boa hora). No final trocamos emails e ela me contou que uma amiga dela é casada com um médico CROATA (é moda agora).
CHARLLES DE GAULLE – 24/06
Acho que todos deveriam passar pela experiência de fazer uma conexão nesse aeroporto. Meu vôo do Brasil estava atrasado e eu tinha menos de 45 min. para atravessar o aeroporto de Paris, que digamos, é enorme. Corri como uma louca com os 6kgs a mais nas costas (em um total de 13kgs + casacos) e chego a tempo de... TARAM! Fila da imigração de novo!! Como boa brazuca a minha era de “não europeus” que tinha um grupo de 500 americanos na frente (decidiram tirar férias na europa para depois tirar sarro dos europeus e reclamar do estilo de vida dos... cof, cof... europeus). Depois de 30 min. de espera, muitos espirros e dor de cabeça, quaaaaase no guichê... a fila dos “Europeus” (que estava vazia) foi aberta para os americanos para eles não ficarem esperando... ÊÊÊÊÊÊÊÊLÊLÊ! E o Michael Douglas quase saindo...
Passo o guichê da imigração e chego na fila da SEGURANÇA!!! (curta palavra com um longo significado na minha vida – toda vez que entro em uma FILA, lembro quando minha mãe me mandava eu ir até o banco – a pé e muito longe de casa - fazer alguma coisa para ela, na época, meus 13 anos , eu sempre desejava que um assaltante entrasse no banco e rendesse todo mundo, para ela ficar com remorso eterno de me fazer perder horas de liberdade em uma FILA e assim nunca mais me pedir tal absurdo. Eu sempre tinha um ataque de coceira nessas FILAS e sempre tentava carregar alguma amiga comigo no martírio...)! Voltando a fila da segurança: Não bastasse tirar tudo da mochila e bolsa... “por favor, tire a bota” – “A B-O-T-A???????????? Moço meu vôo sai em menos de 10 min!” “TIRA A BOTA PORRA!” –“Atchim, Atchim, Atchim...”
Depois de tirar a bota, colocar a bota, correr até a outra parte do guichê da KLM eis que.. PERDI O VOÔ! O próximo vôo era em 1h30min o que significava: mais tempo de espera para ver o Ante, mais tempo de desconforto, espirros, dor de cabeça absurda, massss o lado positivo era: MAKE UP NO BANHEIRO! Carreguei meus 13kgs até um banheiro que precisava descer uma escada muito tosca e comecei o processo: Troca de roupa, maquiagem, perfume, escovação de dentes... não melhorou muito. Eu estava acabada. Voltei para o lugar de espera e fiquei lá espirrando e soando o nariz por mais uma hora.
O vôo foi desconfortável, mas pelo menos rápido. No aeroporto de Amsterdam vou até a esteira para buscar minhas duas malas e só recebo UMA!!! Fico 30min olhando aquela maldita esteira rodando e só uma mala lá dando voltas e voltas... PORQUE NÃO ERA A MINHA??? ONDE ESTAVA O DONO DAQUELA MALA ETERNA DA ESTEIRA???
Minha mala foi esquecida em Paris (a mala estava melhor do que eu). Nessa hora o choro comoveu a guria da KLM que me prometeu “tentar” entregar a mala antes das 17hs (horário da partida do navio) no porto. Demora em fazer o registro da perda, demora do sistema para imprimir o comprovante, demora para ter respostas...
Saio do terminal para pegar meu transfer até o porto e... O TRANSFER NÃO ESPEROU POR MIM (o que eu deveria esperar da máfia??? Compaixão pela perda do vôo?? nããão), mas eu já ESPERAVA JUSTAMENTE ISSO. Peguei o primeiro táxi que vi e paguei 58 euros pela corrida, a palhaçada já estava demais... nem o mais forçado seriado americano tem tanta situação tosca como eu tive (as pequenas coisas eu pulei). Cheguei no porto só com a mala dos sapatos e os 13kgs de karma, um rapaz da Guiana (por essas coisas eu amo muito tudo isso...) cordialmente me ajudou a carregar as coisas até o navio. Todo mundo que eu conheço me recebeu com um sorriso e quando eu chego na segurança... Ele estava lá!! Me esperando desde o meio-dia (eram 15:50) todo arrumadinho!! Na cabine dele, um cartaz de boas-vindas =)
A única coisa que posso dizer é que fui liberada do trabalho porque não havia condição nenhuma no estado que eu estava e capotei por 2 horas de profundo sono e exaustão... Acordei com aquela cara croata rosa mais linda do mundo me olhando em silêncio. Provavelmente eu estava roncando e babando, porque sono de novela, onde todo mundo acorda maquiado e bonito, não é meu estilo – mas ele disse que eu estava linda.
A bagagem chegou antes do horário previsto (devo realmente ter comovido a menina da KLM porque ela disse que ia cuidar pessoalmente do meu caso).
PS: Difícil pensar em erros de português ou concordância com a internet e o tempo que eu tenho.