sábado, 28 de agosto de 2010

Eu já sabia!

Em resposta a uma mãe novata e duvidosa quanto ao meu bom gosto... pelos presentes se pode ver q eu já sabia q era um guri! As únicas coisas que comprei depois da "notícia" (que eu já sabia) foram as duas camisas (laranja e azul quadriculada).

PS: Não vou dar nem um cartão-postal pra essa gorda.

O item de luxe é o roupão azul com pantufas da mesma cor que comprei na Inglaterra.
O tiptop com a coroa da Suécia é a coisa mais linda do mundo.
O carrossel de bichinhos da Rússia é seriamente um item que penso em ficar para mim.



E infelizmente não pude comprar nada da loja mais linda para crianças que já vi... Na primeira vez que fui a Stavanger (Noruega) não tinha dinheiro e na segunda e última vez era DOMINGO... fica a foto de recordação =\

 
Nessa loja, a própria dona desenha e costura as peças e tudo é retrô - dos anos 40 até 70. Os brinquedos são todos funcionais (a criança é estimulada a pensar e criar) e a maioria de madeira!

sábado, 21 de agosto de 2010

Amsterdam em dois momentos...

Fotos do meu primeiro dia em Amsterdam com o  Márcio (dentro de um famoso coffee shop... hehehe) e em um outro dia com o Ante quando fomos na Bijenkorf (não sei se está certo), uma Harrods holandesa, paraíso das maquiagens, roupas, sapatos e tudo que se possa querer comprar! hahahaha
Amsterdam é um lugar que vou voltar com certeza com muito tempo livre e sem compromisso nenhum! Como todo mundo fuma maconha lá, é o paraíso da comida também (pensamento gordo sempre)... todo mundo de larica e milhões de lugares para comer!!
A cidade tem todo uma atmosfera alternativa mas organizada, moderna mas antiga e principalmente liberal! Primeira vez que entrei em uma sex shop onde até senhoras de 70 anos compram acessórios para a neta (ou para elas mesmas). Enfim, AMSTERDAM É NOTA 10!!! Chic ou chinelo, ninguém vai dar bola!
Também fui na famosa rua da luz vermelha... hehehehe As prostitutas ficam em vitrines como se fossem manequins de loja e elas podem dizer não para um cliente (vida fácil essa =p), infelizmente não pude tirar fotos lá, não quis correr o risco de perder minha camera.
Ah, e cuidado para não ser atropelado por uma bicicleta!! hehehehe

Coffee Shop










Almoço




Noruega - Amor à primeira vista!

Hoje quando acordei às 7am para trabalhar com um dia chuvoso pensei: "pronto, não vou sair e vou dormir a tarde inteira". Tinha ainda o plus negativo de um exercício de emergência de bomba a bordo (BOMB DRILL), atender ligação de terrorista fictício, procurar bomba na cabine, procurar bomba na recepção, ir para o deck 6, lifejacket..blablablablabla...
De última hora decidi finalmente conhecer o Vigeland Park com meu colega Pedro: tinhámos somente duas horar para chegar lá e voltar a tempo de não ganhar um warning ou pior, perder o navio! A boa notícia: SOLZÃO em Oslo!

Sempre amei a Noruega, desde a primeira vez que coloquei meu pézinho 40 nesse país lindo, organizado, limpo e principalmente educado.

Quando eu e Pedro chegamos na estação de trem (uma SENHORA estação, limpíssima, com um shopping center dentro), trocamos euros pela moeda local (Krone - a moeda mais cara do mundo... hehehehe) e o encantamento com os noruegueses só aumentando - a moça do câmbio teve a boa vontade de escrever o nome da estação que deveríamos parar. Perdidos na enorme estação, pedi ajuda a um rapaz que nos acompanhou até o local que deveríamos pegar o trem e ainda nos mostrou como pagar o ticket na máquina estranha.
No trem com cachorros (aqui, cães e gatos podem estar em lugares públicos com os donos - as pessoas e os animais sabem se comportar), uma senhora escutou Pedro pronunciando o nome da estação (não lembro) e nos disse em inglês que ela desceria lá e que nos mostraria o caminho do parque... NORUEGUESES: AS PESSOAS MAIS EDUCADAS DO MUNDO! Olho para os passageiros italianos e espanhóis e me dá um desprezo pela falta de educação deles (salve excessões)!!

O Vigeland Park é uma obra do artista Gustav Vigeland, que acabou virando museu em céu aberto - ele criou e contruiu todas as esculturas humanas nuas, além de planejar os lindos jardins (cada rosa plantada tem o toque dele) nos final dos anos 20 (se não me engano o parque terminou de ser contruído nos anos 30). O parque é cheio de fontes e tem um cheiro delicioso e fresco de rosas, muitas famílias e jovens tomando sol nos gramados. Valeu meu dia!!
No final tinhámos 30 min para estar de volta no navio e não havia nenhum taxi!! Ataquei um taxi ocupado e o taxista norueguês (vendo meu desespero e sem eu pedir) ligou do seu celular para um outro taxi com a condição que esperássemos ali mesmo pelo taxi 2275. Esse taxista, um senhor de idade, parou no meio da rua para nos ajudar, com passageiros esperando gentilmente e carros atrás e ficou 5 minutos nos atendendo.
O taxi 2275 chegou em 4 minutos (uma mercedes que um dia espero ter...hehehehe) e ainda chegamos 7 minutos antes do prazo! =)
OSLO É LINDA!!! NORUEGA É LINDISSIMA! NORUEGUESES EDUCADOS!

No trem


O Parque






Taxi de luxe =p

Esse foi o último Oslo da temporada, infelizmente não consegui conhecer o museu Kontik (google-se), quem sabe um dia eu volte aqui de férias =p

quarta-feira, 18 de agosto de 2010

Histórias da CarroSina II

AIR FRANCE:

Por anos a fio a TAM foi vista como a Cia. Aérea dos desastres e todo mundo tinha medo de voar TAM, hoje é a vez da Air France.

Não bastasse ficar em lugar apertado, a minha rinite estava à flor da pele desde a espera em Porto Alegre... Não parei de soar o nariz o tempo todo! Foi a pior viagem da minha vida (superou a primeira ida a Paris!), não consegui dormir 15min e minha super maquiagem “princesaprontaparaverseupríncipe” foi pro lixo depois de ONZE horas espirrando, enfim, eu parecia o Bozo. Meus olhos estavam Juliana Paes with lasers.

A moça do meu lado (do ACRE, que mora no... ACRE – acreditem.) ficou comovida, me dava papel e puxava papo (não era uma boa hora). No final trocamos emails e ela me contou que uma amiga dela é casada com um médico CROATA (é moda agora).

CHARLLES DE GAULLE – 24/06

Acho que todos deveriam passar pela experiência de fazer uma conexão nesse aeroporto. Meu vôo do Brasil estava atrasado e eu tinha menos de 45 min. para atravessar o aeroporto de Paris, que digamos, é enorme. Corri como uma louca com os 6kgs a mais nas costas (em um total de 13kgs + casacos) e chego a tempo de... TARAM! Fila da imigração de novo!! Como boa brazuca a minha era de “não europeus” que tinha um grupo de 500 americanos na frente (decidiram tirar férias na europa para depois tirar sarro dos europeus e reclamar do estilo de vida dos... cof, cof... europeus). Depois de 30 min. de espera, muitos espirros e dor de cabeça, quaaaaase no guichê... a fila dos “Europeus” (que estava vazia) foi aberta para os americanos para eles não ficarem esperando... ÊÊÊÊÊÊÊÊLÊLÊ! E o Michael Douglas quase saindo...

Passo o guichê da imigração e chego na fila da SEGURANÇA!!! (curta palavra com um longo significado na minha vida – toda vez que entro em uma FILA, lembro quando minha mãe me mandava eu ir até o banco – a pé e muito longe de casa - fazer alguma coisa para ela, na época, meus 13 anos , eu sempre desejava que um assaltante entrasse no banco e rendesse todo mundo, para ela ficar com remorso eterno de me fazer perder horas de liberdade em uma FILA e assim nunca mais me pedir tal absurdo. Eu sempre tinha um ataque de coceira nessas FILAS e sempre tentava carregar alguma amiga comigo no martírio...)! Voltando a fila da segurança: Não bastasse tirar tudo da mochila e bolsa... “por favor, tire a bota” – “A B-O-T-A???????????? Moço meu vôo sai em menos de 10 min!” “TIRA A BOTA PORRA!” –“Atchim, Atchim, Atchim...”

Depois de tirar a bota, colocar a bota, correr até a outra parte do guichê da KLM eis que.. PERDI O VOÔ! O próximo vôo era em 1h30min o que significava: mais tempo de espera para ver o Ante, mais tempo de desconforto, espirros, dor de cabeça absurda, massss o lado positivo era: MAKE UP NO BANHEIRO! Carreguei meus 13kgs até um banheiro que precisava descer uma escada muito tosca e comecei o processo: Troca de roupa, maquiagem, perfume, escovação de dentes... não melhorou muito. Eu estava acabada. Voltei para o lugar de espera e fiquei lá espirrando e soando o nariz por mais uma hora.

O vôo foi desconfortável, mas pelo menos rápido. No aeroporto de Amsterdam vou até a esteira para buscar minhas duas malas e só recebo UMA!!! Fico 30min olhando aquela maldita esteira rodando e só uma mala lá dando voltas e voltas... PORQUE NÃO ERA A MINHA??? ONDE ESTAVA O DONO DAQUELA MALA ETERNA DA ESTEIRA???

Minha mala foi esquecida em Paris (a mala estava melhor do que eu). Nessa hora o choro comoveu a guria da KLM que me prometeu “tentar” entregar a mala antes das 17hs (horário da partida do navio) no porto. Demora em fazer o registro da perda, demora do sistema para imprimir o comprovante, demora para ter respostas...

Saio do terminal para pegar meu transfer até o porto e... O TRANSFER NÃO ESPEROU POR MIM (o que eu deveria esperar da máfia??? Compaixão pela perda do vôo?? nããão), mas eu já ESPERAVA JUSTAMENTE ISSO. Peguei o primeiro táxi que vi e paguei 58 euros pela corrida, a palhaçada já estava demais... nem o mais forçado seriado americano tem tanta situação tosca como eu tive (as pequenas coisas eu pulei). Cheguei no porto só com a mala dos sapatos e os 13kgs de karma, um rapaz da Guiana (por essas coisas eu amo muito tudo isso...) cordialmente me ajudou a carregar as coisas até o navio. Todo mundo que eu conheço me recebeu com um sorriso e quando eu chego na segurança... Ele estava lá!! Me esperando desde o meio-dia (eram 15:50) todo arrumadinho!! Na cabine dele, um cartaz de boas-vindas =)

A única coisa que posso dizer é que fui liberada do trabalho porque não havia condição nenhuma no estado que eu estava e capotei por 2 horas de profundo sono e exaustão... Acordei com aquela cara croata rosa mais linda do mundo me olhando em silêncio. Provavelmente eu estava roncando e babando, porque sono de novela, onde todo mundo acorda maquiado e bonito, não é meu estilo – mas ele disse que eu estava linda.

A bagagem chegou antes do horário previsto (devo realmente ter comovido a menina da KLM porque ela disse que ia cuidar pessoalmente do meu caso).

PS: Difícil pensar em erros de português ou concordância com a internet e o tempo que eu tenho.

Histórias da CarroSina I

INTRODUÇÃO:

Era uma vez uma menina latina americana, brasileira do sul, mais precisamente porto-alegrense crescida no Iapi que resolveu conhecer o mundo por achar o mundo onde ela vivia pequeno demais comparado aos programas do Discovery Channel.

Com sucesso e muitas situações difíceis e engraçadas ela já conheceu boa parte da europa (principalmente as europa "desconhecida" para a maioria dos brasileiros - a mais legal) e um pouquinho da africa a bordo de um navio de cruzeiros da bella e encantadora mafia-gomorra napolitana, tradicional em seu país, Napoles (uma civilização perdida no sul do país de botas - Itália, onde as pessoas aprendem a gritar e fazer drama desde pequenas - e não estou falando dos Bittencourts de Lagoa Vermelha) pelo tráfico de armas e drogas, mas isso é uma outra história.

Eis que a "mocinha" decide namorar sério um homem do leste europeu, extremamente nacionalista e com a língua mais difícil para uma latina... o país dele: HRVATSKA (conhecido no Brasil como o país que joga a copa com uma camisa que parece toalha de pic nic = Croácia). Este rapaz que decidiu ser marinheiro de profissão faz com que ela volte novamente para o mesmo navio napolitano depois de dois meses de desesperadoras férias na capital da Província de São Pedro, ex-República Rio-Grandense.

O VÔO ou VOO: (fim da 3ª pessoa)

Poucas pessoas sabem o pavor que eu tenho de avião. São muitas toneladas de aço e ferro voando!!! Sempre imagino o William Bonner lendo meu nome no JN com a minha pior foto sendo mostrada em rede nacional e se minha imaginação pscicótica estiver inspirada, chego a imaginar a grande ídola Lu Gimenez contando minha triste sorte em seu talk-show com direito a depoimentos de pessoas que nunca vi na minha vida adulta. Enfim, me considero a pessoa mais corajosa do mundo por voar em uma caixa fechada com um monte de gente com cara de terrorista, comissários de bordo arrogantes, banheiro fedorento depois das primeiras cinco horinhas e ainda por cima acomodada nos lugares mais economicamente "confortáveis" que só a máfia oferece.

- Aeroporto Salgado Filho - Portovo Alegre - 23/06

Minha mala estava 6kg mais pesada, tive que abrir na frente de todo mundo para poder despachar e coloquei o peso a mais na bagagem de mão... ÊÊÊÊÊÊÊÊÊÊ

Coisas que só a SUA avó pode fazer por você antes de uma viagem de 13hs... ATACAR o "super" cantor dudu nobre no check in dizendo que "conhece esse cantor" (nesse momento a sua super cara de esnobe para o tal cantor e sua trupe vai por água abaixo depois da espetacular abordagem da senhora de boina...) ÊÊÊÊÊÊÊÊÊÊÊ

Eis que o agouro de mãe é batata nessa hora: 1h30min de atraso e eu quase parindo por causa da conexão em SP. ÊÊÊÊÊÊÊÊÊ

- Aeroporto de Guarulhos - SP - 23/06

Brasileiro é tão brasileiro que até na hora de ir para o exterior enfrenta uma fila enorme: de um lado confortável e não sufocante uma mini fila de alguns estrangeiros sendo atendidos por 3 guichês... do outro lado um amontoado de 400 brazucas (viva a copa!!) sendo atendidos pelo mesmo número de guichês... TRÊS!!! Toda a vez que a tiazinha da fila berrava "não é brasileiro? pode passar" eu tinha vontade de soltar meu Michael Douglas do Dia de Fúria...

terça-feira, 17 de agosto de 2010

É difícil a comunicação...

A pessoa mora do outro lado do mundo, compra um chip de uma operadora estrangeira, compra créditos e tenta ligar para casa... Resultado do número de celular dinamarquês:
- Mãe pensa que é cobrança do cartão de crédito - atende depois da 14ª tentativa consecutiva;
- Prima pensa que é cobrança do banco Real - atende depois da 9ª tentativa consecutiva;
- Irmã do meio pensa que é trote do seqüestro (sim, ela já caiu nessa) - atende somente depois de 7hs de tentativas exaustivas;
- Irmã mais velha pensa que é cobrança de algum lugar - atende somente depois que a irmã do meio avisou para atender depois de 8hs de exaustivas tentativas...

Conclusão do dia:
A família toda é endividada. Próxima vez vou ligar para alguma central de cobrança ou cartão de crédito e conversar horas com algum atendente de telemarketing incompreendido.

E finalmente um BLOGUE!

Resolvi tomar vergonha na cara e fazer um blog para contar e criar história!