quarta-feira, 18 de agosto de 2010

Histórias da CarroSina II

AIR FRANCE:

Por anos a fio a TAM foi vista como a Cia. Aérea dos desastres e todo mundo tinha medo de voar TAM, hoje é a vez da Air France.

Não bastasse ficar em lugar apertado, a minha rinite estava à flor da pele desde a espera em Porto Alegre... Não parei de soar o nariz o tempo todo! Foi a pior viagem da minha vida (superou a primeira ida a Paris!), não consegui dormir 15min e minha super maquiagem “princesaprontaparaverseupríncipe” foi pro lixo depois de ONZE horas espirrando, enfim, eu parecia o Bozo. Meus olhos estavam Juliana Paes with lasers.

A moça do meu lado (do ACRE, que mora no... ACRE – acreditem.) ficou comovida, me dava papel e puxava papo (não era uma boa hora). No final trocamos emails e ela me contou que uma amiga dela é casada com um médico CROATA (é moda agora).

CHARLLES DE GAULLE – 24/06

Acho que todos deveriam passar pela experiência de fazer uma conexão nesse aeroporto. Meu vôo do Brasil estava atrasado e eu tinha menos de 45 min. para atravessar o aeroporto de Paris, que digamos, é enorme. Corri como uma louca com os 6kgs a mais nas costas (em um total de 13kgs + casacos) e chego a tempo de... TARAM! Fila da imigração de novo!! Como boa brazuca a minha era de “não europeus” que tinha um grupo de 500 americanos na frente (decidiram tirar férias na europa para depois tirar sarro dos europeus e reclamar do estilo de vida dos... cof, cof... europeus). Depois de 30 min. de espera, muitos espirros e dor de cabeça, quaaaaase no guichê... a fila dos “Europeus” (que estava vazia) foi aberta para os americanos para eles não ficarem esperando... ÊÊÊÊÊÊÊÊLÊLÊ! E o Michael Douglas quase saindo...

Passo o guichê da imigração e chego na fila da SEGURANÇA!!! (curta palavra com um longo significado na minha vida – toda vez que entro em uma FILA, lembro quando minha mãe me mandava eu ir até o banco – a pé e muito longe de casa - fazer alguma coisa para ela, na época, meus 13 anos , eu sempre desejava que um assaltante entrasse no banco e rendesse todo mundo, para ela ficar com remorso eterno de me fazer perder horas de liberdade em uma FILA e assim nunca mais me pedir tal absurdo. Eu sempre tinha um ataque de coceira nessas FILAS e sempre tentava carregar alguma amiga comigo no martírio...)! Voltando a fila da segurança: Não bastasse tirar tudo da mochila e bolsa... “por favor, tire a bota” – “A B-O-T-A???????????? Moço meu vôo sai em menos de 10 min!” “TIRA A BOTA PORRA!” –“Atchim, Atchim, Atchim...”

Depois de tirar a bota, colocar a bota, correr até a outra parte do guichê da KLM eis que.. PERDI O VOÔ! O próximo vôo era em 1h30min o que significava: mais tempo de espera para ver o Ante, mais tempo de desconforto, espirros, dor de cabeça absurda, massss o lado positivo era: MAKE UP NO BANHEIRO! Carreguei meus 13kgs até um banheiro que precisava descer uma escada muito tosca e comecei o processo: Troca de roupa, maquiagem, perfume, escovação de dentes... não melhorou muito. Eu estava acabada. Voltei para o lugar de espera e fiquei lá espirrando e soando o nariz por mais uma hora.

O vôo foi desconfortável, mas pelo menos rápido. No aeroporto de Amsterdam vou até a esteira para buscar minhas duas malas e só recebo UMA!!! Fico 30min olhando aquela maldita esteira rodando e só uma mala lá dando voltas e voltas... PORQUE NÃO ERA A MINHA??? ONDE ESTAVA O DONO DAQUELA MALA ETERNA DA ESTEIRA???

Minha mala foi esquecida em Paris (a mala estava melhor do que eu). Nessa hora o choro comoveu a guria da KLM que me prometeu “tentar” entregar a mala antes das 17hs (horário da partida do navio) no porto. Demora em fazer o registro da perda, demora do sistema para imprimir o comprovante, demora para ter respostas...

Saio do terminal para pegar meu transfer até o porto e... O TRANSFER NÃO ESPEROU POR MIM (o que eu deveria esperar da máfia??? Compaixão pela perda do vôo?? nããão), mas eu já ESPERAVA JUSTAMENTE ISSO. Peguei o primeiro táxi que vi e paguei 58 euros pela corrida, a palhaçada já estava demais... nem o mais forçado seriado americano tem tanta situação tosca como eu tive (as pequenas coisas eu pulei). Cheguei no porto só com a mala dos sapatos e os 13kgs de karma, um rapaz da Guiana (por essas coisas eu amo muito tudo isso...) cordialmente me ajudou a carregar as coisas até o navio. Todo mundo que eu conheço me recebeu com um sorriso e quando eu chego na segurança... Ele estava lá!! Me esperando desde o meio-dia (eram 15:50) todo arrumadinho!! Na cabine dele, um cartaz de boas-vindas =)

A única coisa que posso dizer é que fui liberada do trabalho porque não havia condição nenhuma no estado que eu estava e capotei por 2 horas de profundo sono e exaustão... Acordei com aquela cara croata rosa mais linda do mundo me olhando em silêncio. Provavelmente eu estava roncando e babando, porque sono de novela, onde todo mundo acorda maquiado e bonito, não é meu estilo – mas ele disse que eu estava linda.

A bagagem chegou antes do horário previsto (devo realmente ter comovido a menina da KLM porque ela disse que ia cuidar pessoalmente do meu caso).

PS: Difícil pensar em erros de português ou concordância com a internet e o tempo que eu tenho.

5 comentários:

  1. Todo esse trololó foi pra contar que o rosado ficou te olhando dormir, Katie Holmes?

    ResponderExcluir
  2. hauhauahaha maquiagem “princesaprontaparaverseupríncipe” ai renata, só tu mesmo! Juliana Paes with lasers! hauahuah
    só tu renata, consegue descrever o cotidiano em sua riqueza de detalhes pessimistas! meu, vai te benzer quando por viajar de novo! bjos

    ResponderExcluir
  3. hahahahahahahahaha total katie holmes!! mas todos os fatos são reais nesse trololó!!
    Gláucia: juliana paes with lasers é fraco ainda perto do q eu tava! shaushausha

    ResponderExcluir
  4. auihauihauihauihuaihauihauihuaihai. A amiga arrastada para o banco era eu! odiava quando tu me pedia isso... mas não conseguia dizer não uhauiahuiahia... maldita loira dona marga!
    sério renata, peloamordedeus, tu tem muito azar nessas viagens... huaihauihauia... vai te benzer antes!
    e tu so cruza com gente que tem relacionamentos com croatas agora ne. virou moda! aaioaioajaiojaio!
    oinnn cara rosaaa...
    uma pesquisa mostrou que os homens preferem mulheres sem maquiagem. O motivo é simples, eles preferem admirar a beleza natural das mulheres a serem enganados por camadas de base.

    ResponderExcluir
  5. EU NÃO SABIA Q ERA TÃO HORRÍVEL A IDA AO BANCO MINHA BONECA,DESCULPE ,MAS O PIOR ERA TER Q IR COM AQUELA LOIRINHA AHAHAHAHAHHAHAHAAH

    ResponderExcluir