quarta-feira, 18 de agosto de 2010

Histórias da CarroSina I

INTRODUÇÃO:

Era uma vez uma menina latina americana, brasileira do sul, mais precisamente porto-alegrense crescida no Iapi que resolveu conhecer o mundo por achar o mundo onde ela vivia pequeno demais comparado aos programas do Discovery Channel.

Com sucesso e muitas situações difíceis e engraçadas ela já conheceu boa parte da europa (principalmente as europa "desconhecida" para a maioria dos brasileiros - a mais legal) e um pouquinho da africa a bordo de um navio de cruzeiros da bella e encantadora mafia-gomorra napolitana, tradicional em seu país, Napoles (uma civilização perdida no sul do país de botas - Itália, onde as pessoas aprendem a gritar e fazer drama desde pequenas - e não estou falando dos Bittencourts de Lagoa Vermelha) pelo tráfico de armas e drogas, mas isso é uma outra história.

Eis que a "mocinha" decide namorar sério um homem do leste europeu, extremamente nacionalista e com a língua mais difícil para uma latina... o país dele: HRVATSKA (conhecido no Brasil como o país que joga a copa com uma camisa que parece toalha de pic nic = Croácia). Este rapaz que decidiu ser marinheiro de profissão faz com que ela volte novamente para o mesmo navio napolitano depois de dois meses de desesperadoras férias na capital da Província de São Pedro, ex-República Rio-Grandense.

O VÔO ou VOO: (fim da 3ª pessoa)

Poucas pessoas sabem o pavor que eu tenho de avião. São muitas toneladas de aço e ferro voando!!! Sempre imagino o William Bonner lendo meu nome no JN com a minha pior foto sendo mostrada em rede nacional e se minha imaginação pscicótica estiver inspirada, chego a imaginar a grande ídola Lu Gimenez contando minha triste sorte em seu talk-show com direito a depoimentos de pessoas que nunca vi na minha vida adulta. Enfim, me considero a pessoa mais corajosa do mundo por voar em uma caixa fechada com um monte de gente com cara de terrorista, comissários de bordo arrogantes, banheiro fedorento depois das primeiras cinco horinhas e ainda por cima acomodada nos lugares mais economicamente "confortáveis" que só a máfia oferece.

- Aeroporto Salgado Filho - Portovo Alegre - 23/06

Minha mala estava 6kg mais pesada, tive que abrir na frente de todo mundo para poder despachar e coloquei o peso a mais na bagagem de mão... ÊÊÊÊÊÊÊÊÊÊ

Coisas que só a SUA avó pode fazer por você antes de uma viagem de 13hs... ATACAR o "super" cantor dudu nobre no check in dizendo que "conhece esse cantor" (nesse momento a sua super cara de esnobe para o tal cantor e sua trupe vai por água abaixo depois da espetacular abordagem da senhora de boina...) ÊÊÊÊÊÊÊÊÊÊÊ

Eis que o agouro de mãe é batata nessa hora: 1h30min de atraso e eu quase parindo por causa da conexão em SP. ÊÊÊÊÊÊÊÊÊ

- Aeroporto de Guarulhos - SP - 23/06

Brasileiro é tão brasileiro que até na hora de ir para o exterior enfrenta uma fila enorme: de um lado confortável e não sufocante uma mini fila de alguns estrangeiros sendo atendidos por 3 guichês... do outro lado um amontoado de 400 brazucas (viva a copa!!) sendo atendidos pelo mesmo número de guichês... TRÊS!!! Toda a vez que a tiazinha da fila berrava "não é brasileiro? pode passar" eu tinha vontade de soltar meu Michael Douglas do Dia de Fúria...

Nenhum comentário:

Postar um comentário