sexta-feira, 17 de setembro de 2010

Espanha - A Coruña e Málaga

E finalmente o Mediterrâneo! Sol, calor e praia...

Primeira parada na Espanha foi em A Coruña, cidade próxima de Santiago de Compostela (não fiz a "via sacra, mas estou pagando todos os meus pecados nesse contrato... hehehehe). Em Coruña (uma cidade importante da Galícia) as pessoas falam GALEGO que é um mix de português e espanhol (a região pertenceu aos portugueses até 800 anos atrás), mas quando eu fiz esse comentário para um homem em uma loja ele ficou brabo, dizendo que o galego era um idioma próprio, que já não pertence a esse "mix" =p

A arquitetura da cidade é em grande parte portuguesa e me lembrou muito as cidades históricas do Brasil, tirei algumas fotos, caminhei infinitamente e no final da tarde acabei em uma feira de antigüidades em um shopping (Gláucia, comecei a procura mas não tive sucesso ainda...).



centro de Porto Alegre em versão clean.


Málaga! Terra de Picasso e Antonio Banderas é sinônimo de calor, compras, sangria e paella (paeja)!
Ano passado foi aqui que vi o bendito casaco vermelho que acabei comprando em Tenerife! hahahaha
Foi um dia muito bonito, muito sol e pessoas aproveitando o final de verão na Europa (coisa que não dá mais para fazer na Noruega =p)! Comi uma paella de frango (novidade) e bebi uma bela sangria ;)

nham....
um pedacinho da catedral...
Bom, infelizmente não tenho como postar todas as fotos, mas espero que vocês gostem!

Beijos!

4 comentários: