sexta-feira, 17 de setembro de 2010

Portugal, ora pois!

Portugal!

Durante a noite, Ante e eu fomos a uma churrascaria chamada Chimarrão (aiii siiim!!), tinha até o mapa do Rio Grande do Sul no cardápio! Comemos muito e digamos, bebemos o equivalente... hehehe caipirinha e vinho, no final da noite ainda tive que trabalhar até a 1am totalmente fora da casinha (acho que até alemão fluentemente eu falei=p), trovando um velhinho italiano por horas...
No outro dia sai sozinha e posso dizer que quem quer saber como é Lisboa é só imaginar o Rio ou Porto Alegre sem favela, lixo ou violência.. a arquitetura é simplesmente igual.
Bom, também posso dizer que realmente somos crias latinas porque a atitude entre os portugueses, italianos, espanhóis e franceses (esses últimos um pouco menos) é simplesmente a mesma (num outro post explico minha visão). Até cantada de pedreiro eu levei na rua... hahahahaha
No centro de Lisboa (assim como A Coruña), o cheiro de xixi me recordou minha amada Av. Borges de Medeiros, cada boteco de esquina (e há um a cada esquina nesse centro) me lembrou muito o Rio de Janeiro, o Mercado Central deles não é nem próximo ao nosso desvalorizado Mercadão da Praça XV e a região do shopping Vasco da Gama é uma versão segura do bairro Moinhos de Vento (eu não me arrisco a andar sozinha de noite no moinhos...). Lisboa é linda, boêmia, atrativa, segura e exótica para os europeus do norte. A maioria das capitais do Brasil (as grandes) são uma cópia (ei, falo da arquitetura do tempo da colonização...) daqui, só que não têm o mesmo prestígio, respeito e cuidado (prestígio é a exceção do Rio de Janeiro).


feijão, arroz, coração de galinha, picanha!

depois de umas e outras...

pela rua...

Mercado Central
centro
região do porto


Roberta: achei o que tu me pediste, mas eu não tinha $ suficiente na hora... hahahaha próxima vez que eu encontrar eu compro.
Mãe, eu to mandando cartões-postais com o endereço da morretes, inclusive pra Sibele, avise a Rafaela pra entregar todos!
Frango! Que bom que gostaste da minha carta! hahahahahaha e que bom que chegou!!! o selo é da onde? imaginei tu abrindo a caixa-postal de manhã cedo e receber aquela tosquice! hsauhsaushauhsuashuasa
Gláucia... tá difícil! Mandei um postal pro teu endereço da morretes, avisa teu pai!
Isis e Caroles, obrigada pelo recado gurias, amei que vocês estão acompanhando meu dia-a-dia, saudades de vocês!

7 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. A foto no globo é de um piriguetismo atroz!!!

    Não lembro o que pedi, foi tanta coisa. O casaco!? Ai, preciso.

    Teu sobrinho já tem nome: Franco Arato Bittencourt.

    Tá com 15cm, pesando 150gr e na hora de ligar o 3D pra ver o rostinho, o piá virou de bunda e me deu as costas, já mostrando pra mãe dele como serão as coisas...

    Quando estiver maiorzinho, gravo e coloco no youtube pra ti.

    ResponderExcluir
  3. hahahahahahahaha
    tu me pediu o negocio pra carregar a tua cria...
    Franco... hmm
    grave e me mande pq estou esperando.
    bjs

    ResponderExcluir
  4. HAHAHA... muito piriguetismo mesmo aquela foto! hahahauihauihauihauiahuia!
    o selo é da Noruega!
    já te deu um baile hein mana Beta! hehe

    ResponderExcluir
  5. amei o cartão filha ,lindo vovô e vózinha tb gostaram e mec .a bolinha acabou de sair daqui com tua irmã.Aproveita bem tuas férias. Beijos te AMOOOOOOOOOOOOOO

    ResponderExcluir
  6. E tu acha que eu iria perder essas tuas histórias? aí no nosso reencontro vou estar sempre por dentro! vai conhecer a sogrinha, amiga? eeheueuhee... saudade!! aproveita, besta!

    ResponderExcluir
  7. Como disse a Caroles, capaz que eu ia perder tuas histórias.. e realmente, quando nos encontrarmos vai ser mais fácil, pq vamos te poupar de algumas perguntas.. hehehe
    Boas férias e sorte com a família croata! quando der faz um relatorio do primeiro almoço em família! =)

    ResponderExcluir